terça-feira, 8 de junho de 2010


Lugares para descobrir: Neuquén, na Patagônia Argentina.


Texto: Humberto Leal


A província de Neuquén é uma mescla de cores e lugares para descobrir.

O circuito dos “Siete Lagos”, “Villa La Angostura” e o “Parque Nacional Nahuel Huapi” são apenas algumas das muitas belezas que se pode visitar nessa encantadora região da Patagônia Argentina.

O mais famoso, e clássico, é o “Lago Nahuel Huapi”, cujos braços penetram pelos bosques e montanhas do Parque Nacional. Às margens do lago está a “Villa La Angostura”, com suas típicas construções de pedra e madeira.

Distante apenas 10 quilômetros da “Villa La Angostura”, está outro lugar interessante para visitação, que é o belíssimo “Bosque de Arrayanes”, no “Parque Nacional Los Arrayanes”, constituído por milhares de árvores centenárias que podem superar os 20 metros de altura, árvores essas somente encontradas nessa pequena região andina.

A 60 quilômetros de distância da cidade de Neuquén, cujo nome é o mesmo da província, está a pequena localidade de “San Patrício Del Chañar”, onde encontramos os sítios arqueológicos que, provavelmente, são os mais austrais do planeta.

Em Neuquén, encontramos, além da famosa cidade de “San Carlos de Bariloche”, outro grande centro de esqui, “Chapelco”, localizado na cidadezinha de “San Martin de los Andes”, com pistas para todos os níveis, além de outras para a prática de snowboard. O “Cerro Bayo”, a 9 quilômetros da “Villa La Angostura”, possui 200 hectares de pistas com vista para o “Lago Nahuel Huapi”.

Também é possível praticar, para os amantes dos esportes mais radicais, o voo à vela, em que o silêncio reina absoluto, apenas obtendo-se a força natural da atmosfera; nesse local, as massas de ar impactam contra as enormes montanhas da Cordilheira dos Andes.

Para noivos que desejam fugir dos tradicionais pacotes turísticos e que tenham, obviamente, um espírito mais aventureiro, esses lugares são ótimos para as viagens de lua de mel.

Toda a região é servida de bons hotéis, resorts e pousadas (hosterias).

Todas as companhias áreas nacionais ou argentinas possuem voos semanais partindo direto de São Paulo, ou com conexão em Buenos Aires (Argentina) ou Santiago (Chile).

Viajamos com LAN e nos hospedamos no Hotel Llao Llao.

Para saber mais: www.turismo.gov.ar

“¡Buen Viaje!”

Fotos: acervo pessoal Humberto Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário