quinta-feira, 5 de agosto de 2010


LEMBRANCINHAS DE CASAMENTO



Texto: Humberto Leal



Em quase todos os casamentos, as lembrancinhas sempre estiveram presentes, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Elas servem como forma de agradecimento aos convidados, que fizeram parte de um momento especial da vida do novo casal.


Os bem casados são os mais populares e sempre muito bem-vindos. É um doce delicioso, que tem um significado muito especial: a união de duas partes em uma só.


Para o casal que decidir oferecer apenas o bem casado como lembrança do casamento, o ideal é que seja distribuído, no mínimo, uma a duas unidades por convidado, geralmente disposto em um aparador ou outro móvel junto à mesa de café e, preferencialmente, na saída do local da recepção.


Caso decidam oferecer além do bem casado uma outra lembrancinha, as quantidades deverão ser revistas, pois os outros souvenirs serão contabilizados apenas para as mulheres.


Os souvenirs são pequenos enfeites, sachês para armários e gavetas, pequenas velas perfumadas, porta-recados, porta-retratos, caixinhas, marcadores de páginas, imãs personalizados, dentre outros.


Lembrancinhas comestíveis, como balas, amêndoas, bem casados, docinhos personalizados, etc., devem ser distribuídos com o mesmo cálculo dos bem casados.


Não importa o tipo de lembrancinha escolhida, o importante é que tenha uma identificação com o casal e com o estilo da festa. Deve estar sempre próxima à saída para que todos possam ver facilmente e pegar a sua. Os noivos não devem entregar pessoalmente, pois essa forma de entrega remete a festas de quinze anos.


Última dica: não esqueça de combinar as cores das embalagens com as cores predominantes na decoração, pois dessa forma consegue-se uma maior integração com o motivo escolhido para a festa.


Crédito da Imagem: Justin and Mary Marantz (by Maju Rezende / Portal CaseBem)

Um comentário:

  1. Gostaríamos de agradecer, aqui no blog, as sugestões e comentários recebidos, durante os eventos em que estamos trabalhando, dos leitores que sempre nos procuram com muito carinho. O nosso muito obrigado. Oscar e Humberto (Leal Ventura Cerimonial)

    ResponderExcluir