quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


DOIS DE FEVEREIRO


Dia dois de fevereiro

Dia de festa no mar

Eu quero ser o primeiro

A saudar Yemanjá


Escrevi um bilhete pra ela

Pedindo para ela me ajudar

Ela então me respondeu

Que eu tivesse paciência de esperar

O presente que mandei pra ela

De cravos e rosas chegou

Chegou, chegou, chegou

Afinal que o dia dela chegou

Chegou, chegou, chegou

Afinal que o dia dela chegou

...


AGRADECER E ABRAÇAR


Abracei o mar na lua cheia abracei

Abracei o mar

Abracei o mar na lua cheia abracei

Abracei o mar


Escolhi melhor os pensamentos, pensei

Abracei o mar

É festa no céu, é lua cheia, eu sonhei

Abracei o mar


E na hora marcada a "Dona Alvorada" chegou pra se banhar

E nada pediu, cantou pra o mar

(E nada pediu)

Conversou com o mar

(E nada pediu)

E o dia sorriu


Uma dúzia de rosas, cheiro de alfazema, presentes eu fui levar

E nada pedi

Entreguei ao mar

(E nada pedi)

Me molhei no mar
(E nada pedi)
Só agradeci

...



Dois de Fevereiro (Dorival Caymmi)

Agradecer e Abraçar (Vevé Calazans / Gerônimo)

Foto: Acervo Pessoal



Um comentário:

  1. Dia dois de fevereiro é o dia "Dela", é dia de muita festa no mar.
    Tem cheiro de alfazema no ar, de cravos e de rosas.
    É dia de olhar para o mar e agradecer, de pedir proteção.
    De pedir para nossa mãe nos proteger com seu manto d'àgua, de se entregar ao mar...
    Dia dois de fevereiro é dia de saudar Yemanjá.

    ResponderExcluir