quarta-feira, 24 de abril de 2013




A Luz das Velas...

Texto: Humberto Leal


Qualquer ambiente, quando iluminado com velas, sem dúvida cria uma atmosfera acolhedora e romântica.

Hoje as velas são acessórios de decoração e assumem os mais variados tamanhos, cores e formatos, fazendo belas composições com os arranjos florais. Podem estar dispostas em aparadores, no salão da recepção, na mesa de buffet ou na rua, indicando o caminho a ser seguido pelos convidados, em cachepôs de vidro e madeira ou feitos do próprio material das velas.

Na mesa dos convidados, as velas irão criar um clima muito atraente, principalmente se houver pouca incidência de luz e não for atrapalhar a visão das pessoas. Poderão estar em castiçais ou em pequenos copinhos de vidro, colocados na frente de cada prato.

Outra opção para compor as mesas são as velas flutuantes, colocadas na água, em um recipiente próprio para essa situação. Uma única vela colocada na parte superior do arranjo de mesa também irá criar um clima todo especial.

Na decoração das igrejas, já se tornou muito mais que um símbolo religioso e assumiu um papel decorativo, iluminando a passagem de todo o cortejo nupcial. Altas ou baixas, sozinhas ou acompanhadas de flores, dispostas no chão ou em colunas, deixarão o caminho da noiva, rumo ao altar, muito mais acolhedor.

É bom evitar as velas aromáticas, pois nem todos apreciam determinados odores. Certos cuidados também devem ser observados com relação à segurança dos convidados, a fim de evitar acidentes. Dica: no verão, as velas na decoração dão a sensação de calor.

Em recepções ou cerimônias realizadas ao ar livre, principalmente nos finais de tarde, inícios de noite, no verão, velas repelentes devem ser utilizadas para evitar insetos indesejáveis.

Usando a criatividade e bom senso, esses acessórios poderão deixar a decoração muito mais sofisticada ou descontraída, dependendo da proposta que se quer dar ao ambiente.

Crédito da Imagem: VITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário