quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DICAS RÁPIDAS E ÚTEIS PARA ORGANIZAR O CASAMENTO

Texto: Humberto Leal

Com 1 ano de antecedência: marcar dia, hora e local para a cerimônia religiosa e a recepção aos convidados (igreja e clube).

Com 8 meses de antecedência: comece a contratar os profissionais que irão atuar no casamento (bolo, buffet, carro, cerimonial, decoração, filmagem, fotógrafo, motorista, música para a cerimônia e recepção, etc.). Informe-se na igreja sobre o curso de noivos.

Com 6 meses de antecedência: está na hora de providenciar o vestido. Escolher o ateliê que irá confeccioná-lo ou a loja onde será alugado. O noivo também já pode começar a pensar em seu traje, assim como as mães.

Com 5 meses de antecedência: agora é a vez dos convites e de fechar a lista de convidados. Procure as gráficas ou empresas especializadas para escolha do modelo e confecção (não se esqueça de que até 30 dias antes do casamento todos já deverão estar com os convites em mãos).

Com 4 meses de antecedência: providenciar a documentação necessária junto à igreja e ao cartório, para os procedimentos burocráticos das cerimônias religiosa e civil. Planeje sua lua-de-mel, reservando passagens e hotéis (alguns destinos internacionais precisam de vistos específicos de permanência e vacinas, o que pode demandar mais tempo de antecedência).

Com 3 meses de antecedência: já deve estar tudo acertado - roupas, acessórios, provas do vestido, flores e bouquet. Daminhas e pajens. Músicas para a igreja e o clube. Alianças, cabeleireiro, maquiagem, etc.

Com 2 meses de antecedência: procure entrar em contato com os profissionais já contratados para assegurar-se de que tudo está dentro do combinado e planejado. Marque com o fotógrafo e o cinegrafista o ensaio fotográfico pre wedding, para posterior escolha de pôster e fotos. Acerte os últimos detalhes.

Com 1 mês de antecedência: combine com suas amigas para providenciarem o chá-de-panela ou outro encontro para sua despedida de solteira. Os convites já deverão estar todos entregues e os padrinhos confirmados.

Com 1 semana de antecedência: marque com o seu cerimonial o ensaio na igreja e no clube. Confira seu horário no cabeleireiro e maquiador. Verifique a entrega do vestido e o local onde você irá se arrumar e quem vai ajudá-la.

Com 1 dia de antecedência: procure relaxar, alimentar-se bem e dormir tranquila. Tudo já está providenciado.

O Grande Dia finalmente chegou!
Aproveite todos os momentos, pois eles ficarão para sempre em sua memória...

Última dica:

Depois da lua-de-mel, e até 30 dias após o casamento, envie os cartões de agradecimento, se for o caso. Marque com o fotógrafo o ensaio do trash the dress e escolha as fotos para o álbum, faça o mesmo com o cinegrafista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário