quinta-feira, 2 de março de 2017



A NOIVA E SEU BUQUÊ
 
 Texto: Humberto Leal
  
 
O buquê de noiva é um complemento do visual, pois dá elegância e harmonia ao vestido, à cerimônia e a toda recepção, além de ser uma tradição.

O buquê poderá ser de flores artificiais ou naturais. Os artificiais não quebram com facilidade e acabam servindo como uma lembrança que poderá ser guardada para sempre; já os de flores naturais são de beleza única e compensam os cuidados no manuseio. Hoje em dia, dificilmente as noivas optam pelos buquês artificiais.

O porte físico da noiva também deve ser levado em consideração. Por exemplo: as mais gordinhas devem evitar buquês muito grandes e redondos, e as noivas mais baixas não devem usar buquês muito grandes com flores de cabos longos. O buquê jamais deverá cobrir o vestido.

Os buquês podem ser escolhidos de acordo com a estação do ano, já que  algumas flores são encontradas com maior facilidade em certas estações e isso certamente irá baratear o custo. 
 
As tendências da moda também ajudam a escolher o tipo de buquê. 
As noivas mais ousadas e descoladas podem querer fugir das flores tradicionais e optar por flores mais exóticas como antúrios, orquídeas ou cebídeos, sem medo de errar.

A cor do buquê é um fator importante. Os brancos e pastéis serão sempre clássicos. Mas eles estão ganhando coloridos mais vivos e, assim, os roxos, pinks e vermelhos ganharam espaço.

A forma correta de segurá-lo é na altura da cintura, mas muitas noivas esquecem e começam a levantá-lo até o queixo, o que é imperdoável...

Os buquês feitos com flores naturais requerem cuidados especiais, como ser conservados em água até a hora do casamento.

Caso não queira se desfazer desse ornamento, peça ao florista um outro, que poderá ser jogado às convidadas solteiras como manda a tradição.
 
O buquê é um acessório essencial para noivas e que deve ser pensado e feito com carinho! Vamos escolher o seu?








Crédito das Imagens: Luciano Nunes Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário