sexta-feira, 27 de outubro de 2017



Imprevistos acontecem...


Texto: Humberto Leal

Por mais organizado que esteja um evento, como um casamento, por exemplo, imprevistos podem acontecer; como devemos resolver o problema? Ora, da forma mais prática possível. Fingir que o fato não está acontecendo não vai ajudar em nada, pelo contrário, poderá chamar mais a atenção ainda.

Para Claudia Matarazzo, em seu livro: Etiqueta sem Frescura,  deve-se manter a calma e levar tudo na brincadeira. Tentar contornar a situação da forma mais prática e rápida possível.

Quando o imprevisto não depende de ninguém e sim da natureza, como uma chuva forte com alagamento de ruas, muito não podemos fazer a não ser esperar o tempo melhorar um pouco. Já quando ocorre falta de energia, podemos improvisar com velas para iluminar o ambiente. Se ocorrer algum problema com o carro, procurar alguém que possa dar uma carona ou chamar um táxi. Nestes momentos, ter um celular no bolso, ou na bolsa, é imprescindível.

Já nos deparamos com inúmeras situações de imprevistos, principalmente durante a realização de casamentos: as alianças que foram esquecidas em casa; o bouquet da noiva que se desmanchou na porta da igreja; a calça do noivo que rasgou inteira; o sapato da madrinha que quebrou o salto; o padre que dormiu na cadeira enquanto aguardava a entrada do cortejo do casamento e até os pais da noiva que, perdidos, foram parar em outra igreja...

O importante é não perder a calma. Ser rápido e prático. Nada de tomar atitudes mirabolantes para que ninguém perceba o fato. Se as pessoas não tomarem conhecimento da situação, ótimo, senão não adianta fingir que não está acontecendo nada e ficar aquele corre-corre danado, sem nenhuma solução.

Resolva com tranquilidade e dê continuidade ao que deverá seguir, seja em uma festa, em casa,  no trabalho ou simplesmente andando pela rua.


Imprevistos acontecem...

Crédito da Imagem: Fernando Longen

Nenhum comentário:

Postar um comentário