segunda-feira, 4 de dezembro de 2017



COMO ESCOLHER A DATA DO CASAMENTO



TEXTO: HUMBERTO LEAL


As primeiras dúvidas que surgem ao começar a organizar e preparar o casamento são: qual será o melhor dia? qual será o melhor mês? Por isso, antes de tudo, faça uma prévia da lista dos convidados, procurando saber de onde virá a maioria deles.

Com muitos convidados de outras cidades, longe de onde será realizado o casamento, procure escolher uma data perto de um feriado, assim a probabilidade de todos virem será maior.

Evite dias próximos de feriados festivos como Páscoa ou Natal, pois algumas pessoas podem aproveitar essas datas para visitar os familiares e, assim, não comparecer ao casamento.

Fuja do feriado de carnaval, afinal você não vai querer acabar com a alegria de seus convidados, principalmente os homens, fazendo-os colocar terno e gravata enquanto a maioria da população brasileira está se entregando aos festejos de Momo.

O forte calor do verão assim como o frio intenso do inverno não são favoráveis aos convidados, nem aos noivos; por isso procure datas com clima mais ameno, mas, se ainda assim não for possível, prefira o frio ao calor. Lembre-se de que as igrejas não costumam ter ar condicionado e, se forem construções históricas, nem ventiladores. Se a recepção for em um local aberto, de frente para o mar, esse também não será climatizado.

Pense, também, onde vocês pretendem passar a lua de mel, pois a época e o clima do destino escolhido poderão acarretar surpresas não muito agradáveis, como muitas pessoas desconhecidas junto com vocês, calor excessivo ou neve bloqueando estradas, valores altos em hotéis e restaurantes etc.


Já se foi o tempo, e olha que faz muito, em que as pessoas eram forçadas a casar rapidamente, por vários motivos. Hoje tudo, ou quase tudo, é permitido, desde que usado o bom senso. Por isso procure uma data, sem pressa, para que todos se sintam bem, confortáveis e alegres ao participarem de um momento único e especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário