segunda-feira, 3 de dezembro de 2018





CHECK LIST DA BELEZA

Texto: Humberto Leal

Além do calendário da organização do casamento, a noiva deve, também, estar atenta a tudo que for necessário para cuidar de sua beleza e ficar segura de que será a mais linda, a fim de desfrutar ao máximo de sua boda. Para isso, deve estar muito bem organizada, pois alguns serviços demandam certo tempo de preparação.

Alimentação:
Para uma alimentação saudável e controle do peso, o ideal é procurar um nutricionista, pois esse profissional é o mais indicado para recomendar uma dieta balanceada, a fim de que se tenha energia sem aumentar o peso. No dia do casamento, procure ter uma alimentação leve e saudável que garanta energia e disposição sem prejuízos ao organismo, pois tanto o dia quanto a noite serão longos.

Facial:
É muito importante o cuidado com a cútis para que essa esteja perfeita para o grande dia. Por isso, são necessários alguns tratamentos faciais específicos para cada tipo de pele. Um dermatologista ou uma experiente esteticista facial são os profissionais mais recomendados para a realização de um diagnóstico e plano de ação, assim a pele estará preparada para a maquiagem que receberá no dia.

Massagem Corporal:
As massagens relaxantes irão aliviar todo o nervosismo que antecede um dos dias mais especiais para as noivas. Para quem está acima do peso ideal, o recomendado são as massagens redutoras que, geralmente, após 10 sessões, já apresentam ótimos resultados. Uma boa clínica de estética certamente saberá indicar as melhores opções de massagens para cada caso específico.

Depilação:
O moderno raio laser é o mais indicado para acabar com todos os pelos indesejáveis, porém pode levar alguns meses para se obter os resultados esperados, daí a importância de se programar com antecedência esse tipo de tratamento.

Corte de Cabelo:
Pensar com antecedência no penteado para o dia do casamento é importante, até mesmo para que esse esteja de acordo com o vestido, a tiara e o véu, se for o caso. O ideal é não fazer mudanças radicais nos dias que antecedem a boda, como corte ou tinturas; o recomendado é que se faça um teste prévio com o profissional que será contratado para esse fim e deixar os cabelos sedosos e bem hidratados.

Maquiagem:
Fazer provas de maquiagem é básico. Nesse dia, você será o centro das atenções e, por isso, estar segura com a aparência é fundamental. Procure não exagerar na maquiagem, o melhor é se ver bem maquiada e o mais natural possível, isso certamente será conseguido com um bom profissional.

Penteado:
Aproveite as despedidas de solteira para experimentar os diferentes estilos, escolhendo sempre o que combina melhor com a sua personalidade. Procure evitar os penteados que te deixam diferente e que farão com que os outros não te reconheçam; ele serve para ressaltar a  beleza e não para transformar uma pessoa em outra.

Manicure e Pedicure:
As mãos de uma noiva são realmente importantes. Levarão o bouquet, a aliança de compromisso e assinarão as atas do matrimônio, por isso a importância de cuidar bem das unhas e da pele. Também é fundamental o cuidado com os pés. Mesmo que não use uma sandália, a noiva deve levar em conta que ficará muito tempo em pé, andando ou dançando durante horas. Um sapato confortável também é imprescindível.

Dentista:
Para sair linda nas fotos, não há nada melhor do que estar com os dentes perfeitos e com um lindo sorriso. Por isso, um bom profissional irá garantir uma limpeza profunda, um clareamento e pequenos reparos dentários.

Exercícios:
Ainda que tenhamos uma boa dieta e massagens maravilhosas, o exercício físico é fundamental para garantir a redução de medidas e tonificar o corpo. Algumas boas academias possuem pacotes para as noivas no qual um profissional irá criar uma rotina específica para esse fim. E, para ajudar a controlar os nervos, é bom completar essas rotinas de malhação com aulas de Yoga ou Tai Chi.

Com essas pequenas dicas certamente você irá brilhar, de forma saudável, em um dia tão especial.


Crédito da Imagem: Dalmo Ouriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário