terça-feira, 3 de março de 2020



O BOLO DE CASAMENTO

Texto: Humberto Leal


A tradição dos bolos de casamento começou no século passado e, desde então, juntamente com o champanhe, vem se tornando indispensável para o brinde dos noivos.

A época do ano, a decoração e o estilo do casamento é que irá determinar o seu feitio.

Procure encomendar com quem você já conhece. Uma renomada confeitaria ou uma doceira especializada nunca será uma opção equivocada. Porém, nada impede que alguém da família ou uma pessoa conhecida possa fazê-lo.  A mãe, uma tia, ou outra pessoa que saiba fazer bolos e doces maravilhosos, que muitas vezes marcaram a infância, também são uma opção a mais, pois além da economia que se pode fazer, você irá valorizar o trabalho de um ente querido.

O bolo deverá estar em lugar de destaque no salão e ter sua própria mesa, decorada e ornamentada com as mesmas flores da decoração do local da festa.

No momento do brinde, junto ao bolo e seu corte, é interessante que se coloque alguma música que traga boas lembranças aos noivos.  As primeiras fatias devem ser trocadas entre os nubentes e, as demais, os próprios garçons se encarregam de servir.

Não podemos pensar em uma festa de casamento sem um lindo bolo.  Ele é indispensável para o brinde, para as fotos e para os convidados, que sempre ficam a espera de uma boa fatia...

Que vocês, noivos, possam ter doces lembranças dessa data tão especial!!!

Crédito da Imagem: Luciano Nunes Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário