sexta-feira, 25 de julho de 2014


Lista de Presentes 

Texto: Humberto Leal


Muitos noivos ficam em dúvida se devem, ou não, fazer a lista de presentes.

Os tempos mudaram muito e hoje a praticidade é o que vale, sem exageros, para noivos e convidados. Por isso, a lista de presentes não irá se tornar uma dor de cabeça para os noivos nem uma indecisão para os convidados, pois esses irão ganhar o que realmente querem ou  precisam, e os convidados saberão que  seus presentes não serão trocados ou guardados para sempre num armário qualquer.

Para os mais tradicionais e que ainda não moram juntos, lojas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e presentes em geral são as melhores opções. Para os mais moderninhos e que possuem casa já montada, existem outras opções de presentes, como: viagens, objetos de arte, obras literárias raras, peças de antigüidade etc. Para quem irá residir em outra cidade, ou outro País, depois do casamento, esse tipo de presente não será muito útil, então não há nada que impeça os convidados de presentear os noivos com dinheiro.

Noivos com maior poder aquisitivo e preocupados com os mais carentes podem pedir como presente de casamento cestas básicas ou utensílios domésticos para serem distribuídos em creches, orfanatos ou casas de idosos. Normalmente, nas comemorações de bodas de prata ou de ouro, os casais, por já terem durante anos acumulado muitos adornos, utensílios, etc, preferem optar por essa forma de presentes.

Uma dica muito importante: nunca coloque anexada ao seu convite de casamento o local em que está a sua lista de presentes, ou o que você gostaria de ganhar.  Cada convidado certamente irá perguntar a você, seus pais ou a algum parente onde está a sua lista, ou o que você gostaria de receber.

Por isso, as listas de casamentos modernos têm acompanhado o desenvolvimento da sociedade, sem constranger ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário