segunda-feira, 19 de março de 2018





DESTINO DE VIAGEM: VALE DO LOIRE (FRANÇA)


Texto: Humberto Leal


Famoso por seus suntuosos castelos, legados do período real, o glorioso Vale do Loire tem riquezas históricas e arquitetônicas. Como o Rio Loire percorre o coração da França, a região abrange a essência do modo de vida francês. Cidades sofisticadas, paisagens exuberantes e sublimes vinhos e alimentos contribuem para a imagem de paraíso moderno. Durante muito tempo o Loire foi um modelo de mescla de vida calma, clima ameno e cordiais moradores. 

A impressão que se tem do Vale do Loire é de um despretensioso gosto pelas boas coisas da vida.

As principais cidades do Loire são: Nantes, Poitiers, Tours, Blois e Orléans, muito embora existam outras pequenas cidades e vilas belíssimas.

Os castelos mais conhecidos e procurados por turistas são: Château de Chenonceau, Château Royal de Tours, Château de Blois e o mais famoso de todos, o Château de Chambord, que foi fruto da imaginação do extravagante Rei Francisco I, o castelo originou-se de uma cabana de caça localizada na Forêt de Boulogne. Em 1519 a construção original foi demolida e começaram as obras em Chambord, seguindo projeto provavelmente iniciado por Leonardo da Vinci. As obras só foram totalmente concluídas em 1685, após a passagem de vários monarcas por Chambord.

Para os casais apaixonados e em viagem de lua de mel, nada mais romântico que percorrer todo o Vale do Loire, com calma e tempo para apreciar tudo que esta região, tão famosa, do interior da França nos proporciona.

Bom Voyage!


Crédito das Imagens: Humberto Leal (acervo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário