quinta-feira, 1 de março de 2018





ELOPEMENT WEDDING


Texto: Humberto Leal

Elope em inglês significa fugir, mas remotamente o termo era usado para quem fugia secretamente para se casar sem o consentimento dos pais, ou para a pessoa que deixava seu cônjuge para fugir com um novo amor. O termo tinha a conotação de fugir de algum lugar e não voltar mais ao seu ponto de origem.

Por isso esta nova proposta de casamento, muito usada nos Estados Unidos e na Europa, ganhou essa denominação, Elopement Wedding: que é a fuga dos noivos para fazerem seu casamento sem nenhum convidado, apenas com a presença de um celebrante e um fotógrafo para registrar as imagens.

Esse tipo de cerimônia está ganhando força aqui no Brasil, seja pela facilidade e economia ou simplesmente pela intimidade que pode proporcionar ao casal.

Com uma linda paisagem de fundo, como mar ou montanhas, pequenas cidades históricas ou uma chácara no interior são locais ideais que proporcionarão experiência única e inesquecível sem ter a preocupação de um grande evento.

O ideal é procurar algum local com estrutura adequada que permita a realização da cerimônia. Alguns hotéis e resorts já oferecem aos casais esse tipo de serviço. O importante é verificar que não seja um local da moda ou muito badalado, porque a ideia aqui é somente ter a presença dos noivos na cerimônia.

Normalmente os casais brasileiros que estão aderindo a este tipo de casamento são os que já vivem juntos ou os que têm mais idade.

O velho sonho adolescente de fugir para se casar pode estar aliado à lua de mel e ao casamento em si, como em um Elopement Wedding.

Crédito da Imagem: Dalmo Ouriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário