terça-feira, 26 de junho de 2018





PREPARANDO A CASA PARA UMA RECEPÇÃO


Texto: Humberto Leal

Pequenas recepções como o casamento civil, despedidas de solteiros, aniversários ou jantares podem ser feitos e organizados em casa pelos próprios anfitriões, sem o menor problema.

Assim, seguem algumas dicas para esses preparativos.

Se realmente tudo ficar por sua conta, fique seguro quanto a ingredientes, bebidas, pessoal de apoio, utensílios... Um check list alguns dias antes é fundamental para que tudo fique bem organizado e não falte nada.

Confirme a data e o horário com todos os profissionais, se for o caso, que estarão envolvidos, assim como a entrega de bebidas, flores e materiais que sejam locados (pratos, copos, talheres, toalhas, mesas, cadeiras, etc.); se todo o serviço for seu, certifique-se de que pratos, copos, taças e talheres estejam em perfeitas condições de uso.

Se for um jantar à luz de velas, verifique as suas condições de uso. Velas novas, sem dúvida, têm outra aparência, embora você também possa limpar as que já possui e deixá-las bonitas.

Mesas de apoio para o serviço de bar facilitam, e muito, o atendimento dos garçons ou permitem que os convidados se sirvam.

Os arranjos florais devem ser preparados no dia, para que fiquem frescos e viçosos. Móveis poderão ser mudados de lugar de forma a facilitar a circulação das pessoas.

As bebidas que serão servidas geladas - vinho branco, champanhe, espumante, cerveja, refrigerantes e água - devem estar no refrigerador, no mínimo, com quatro horas de antecedência.

Não esqueça do gelo, ele é fundamental para garantir que as bebidas permaneçam geladas após saírem do refrigerador.

Faça um buffet de modo que cada um possa escolher o seu prato e se servir, isso irá facilitar para todos, principalmente para os anfitriões.

Uma pequena bandeja para o café e os licores poderá estar disposta em um aparador ou numa pequena mesa. Depois do jantar, um bom café é primordial para muitas pessoas.

Escolha uma trilha sonora de acordo com a proposta de sua recepção, durante o jantar, algo mais ameno. Se tiver dança, neste momento algo mais envolvente e animado.

Para os toaletes, reserve toalhas extras para os convidados. Sabonete novo ou líquido. Um pequeno arranjo floral. Papel higiênico extra e em lugar visível. Uma pequena cestinha com band-aids, fio dental, linha e agulha, alfinetes de segurança, absorventes higiênicos e lencinhos de papel. Um aromatizador de ambientes para garantir um odor agradável. Caso você só tenha um banheiro para disponibilizar, não esqueça de retirar todos os objetos de uso pessoal.

São pequenas dicas, aparentemente simples, que podem garantir o sucesso de seu evento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário