segunda-feira, 26 de setembro de 2016







KIT TOALETE (OU AMENITIES)

Texto: Humberto Leal

O Kit Toalete nada mais é que uma caixa ou bandejas que contém alguns mimos ou itens para ajudar os convidados, em caso de necessidade, durante a recepção do casamento. Também conhecidos como amenities, esses itens ficam dispostos nos banheiros (feminino e masculino) ou lavabos.

Os problemas podem surgir a qualquer momento, como um vestido rasgar, um salto de sapato quebrar, um botão soltar ou uma inesperada dor de cabeça. Todos esses pequenos inconvenientes podem ser resolvidos quando existe a preocupação dos anfitriões com seus convidados, na forma do kit toalete.

Essas caixas podem ser forradas com tecidos nobres, como o linho ou a renda, com papéis importados ou simplesmente pintadas. Podem conter ainda os monogramas dos noivos, flores artificiais ou fotos, tudo de acordo com a decoração usada no evento ou com o gosto pessoal, uma vez que poderão ser reutilizadas nos lavabos residenciais dos anfitriões após a festa.

As caixas femininas podem conter os seguintes itens: pente, escova, grampos e spray para cabelos / desodorante sem álcool e sem perfume / meia calça transparente e preta / absorvente higiênico / esmalte incolor / lixas de unha / agulhas e linhas / lencinhos de papel / band-aid / cotonetes / sabonetes neutros / álcool gel / fio dental / enxaguante bucal / copinhos plásticos descartáveis / balinhas de hortelã.

As caixas masculinas podem conter os seguintes itens: pente, escova e gel para cabelos / desodorante sem álcool e sem perfume / agulhas e linhas / lencinhos de papel / band-aid / cotonetes / preservativos /sabonetes neutros / álcool gel / fio dental / enxaguante bucal / copinhos plásticos descartáveis / balinhas de hortelã.

Os medicamentos básicos, como remédios para dor de cabeça, enjoo, febre ou para excedentes de bebidas alcoólicas não devem ficar dispostos nas caixas, segundo recomendação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e sim sob a responsabilidade do serviço de cerimonial.


Existem muitas empresas especializadas na confecção e montagem dessas caixas, consulte as que mais se adequam ao seu orçamento e gosto pessoal ou, se for prendada, monte o seu próprio kit toalete, que certamente irá imprimir um ar personalizado e muito especial a sua festa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário